terça-feira, 5 de agosto de 2014

Cabelo oleoso ?? Vamos cuidar disso ...


Boa noite meninas, como estão ? 
Hoje vim falar de um assunto bem chatinho... o tal do CABELO OLEOSO! O coisa pra incomodar, né verdade ? 
Falo com propriedade, porque não basta a pessoa ter a pele oleosa, ela tem que ter o cabelo extremamente oleoso também ¬¬   Meninas, eu tenho o cabelo muito oleoso também. Lavo dia sim dia não; lavo hoje e amanhã ele tá com aspecto "vaca lambeu" sabe ?? Oh coisa chata :( 
E quando aparece um compromisso de última hora ? Aí danosse tudo mesmo .. kkkkk. Comprei recentemente o tal SHAMPOO A SECO, ainda não usei  :O  Maas, tenho alguns cuidados também, e resolvi compartilhar com vocês, bora lá ? 



  1. Água muito quente. Evite lavar os cabelos com a água muito quente, pois a alta temperatura resseca os fios, consequentemente isso acaba estimulando ainda mais a produção de oleosidade. 
  2. Shampoo 2 em 1. Quem tem cabelo oleoso deve evitar esse tipo de shampoo (shampoo e condicionador juntos), pois o condicionador não deve ser usado na raiz do cabelo.
  3. Secador e chapinha. Pode usá-los, mas lembre-se que o secador deve estar a uma distância de 15 cm do cabelo. Dica: use sempre um protetor térmico antes (:
  4. JAMAIS durma de cabelo molhado. Se você é daquelas que lava o cabelo a noite e tem preguiça de secá-los antes de dormir, saiba que isso não ajuda em nada, pois o hábito de dormir com os fios molhados pode criar fungos no couro cabeludo que causa mau cheiro e ainda o excesso de oleosidade. 
  5. Aí vai algumas dicas: Evite o uso de bonés, lenços, chapéus, faixas entre outros acessórios que cubram o couro cabeludo, porque esses abafam a raiz do cabelo fazendo com que ela transpire mais do que o normal. Evite também ficar passando as mãos no cabelo, pois este movimento estimula a produção de mais oleosidade.

Meninas, eu sigo essas dicas e me ajuda a controlar a oleosidade das madeixas. E você ? Quais são seus truques para esse assunto ? Conta aí  ...

Beijos, Andresa Tomé :* 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário