segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Os prejuízos de dormir maquiada



Oláá meninas, o assunto de hoje é algo que muitas ainda fazem: dormir maquiada!! 
-Pode ? 
- NÃO!
-Mas nem um diazinho ? 
-NÃO! 

Vamos descobrir por que ? ;) 



Com certeza, pelo menos uma vez, nós já dormimos maquiadas, mas se você faz isso com frequência, aí vai o meu conselho de amiga: não repita mais esse erro! 

DORMIR COM MAQUIAGEM ENVELHECE E TRÁS PREJUÍZOS À PELE !! 

Muitas mulheres ao chegarem em casa cansadas depois de uma boa balada, acabam indo dormir maquiada por preguiça ou cansaço de remover a make, mesmo sabendo ou "ouvindo" falar das consequências desse ato, não é verdade ? 

ALGUNS RISCOS DE DORMIR MAQUIADA
- A maquiagem que fica na pele durante a noite impede que ela respire;
- É durante o sono que a pele libera as sujeiras dos poros. Ao deixar de limpar o rosto, eles ficam entupidos, o que favorece a formação de acnes, cravos e possíveis alergias; - Envelhecimento precoce e ressecamento;
- Aumenta a oleosidade;



Mesmo com o cansaço vá lá e remova toda a maquiagem. O ideal é que use um sabonete líquido próprio para remover maquiagem ou um lenço demaquilante, depois o esfoliante, depois o tônico e por último o hidratante. O esfoliante você pode usar 2 vezes por semana, mas não deixe de esfoliar a pele. 

Faça disso um ritual, uma obrigação, assim como escovar os dentes antes de dormir. 



O importante é limpar bem a pele antes de dormir. Então, fica a dica: para quem gosta de caprichar na make durante o dia, remova sempre à noite com ajuda de um bom demaquilante. 
Sua pele agradece :) 


um beijo e até a próxima, charmosas :*
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário