terça-feira, 17 de março de 2015

A Importância da Água Para Nossa Saúde



Oi oi minhas charmosas, como vocês estão ?? 

Hoje eu vim falar de um assunto muito importante: a nossa saúde! Quando alguém me fala sobre saúde, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é água! Sim, precisamos MUITO dela para nos ajudar a ter uma boa saúde. 
Vocês sabiam que a água é uma das responsáveis por deixar a nossa pele, cabelo, unhas etc, ?? 
Pois é, vamos descobrir como ? 



Acredito que você já tenha ouvido falar que o nosso corpo é composto por 70% de água, mas sabiam que 12 a 15% está em nosso cabelo? Pois é, a água faz parte da nossa sobrevivência e saúde da pele e do cabelo.
"O cabelo pode ser considerado " Hodrofíloco" , pois contem varias cavidades entre as cutículas onde as moléculas de água se alojam."  diz Wagner Santos, um dos funcionários do quadro da P&G. 

O pouco consumo de água, principalmente pelas mulheres, se reflete na opacidade e falta de vitalidade de cabelos e mesmo na pele. 

Beber água faz o cabelo ter mais brilho e elasticidade. A verdade é que o cuidado com os cabelo e com a pele vem de dentro para fora. 

Assim como a pele e o cabelo, as unhas também precisam de hidratação. Os especialistas na área dizem que elas podem ficar ressecadas e quebradiças na falta de água. 



Sei que muitas já sabem, mas não custa nada ressaltar: os especialistas falam que devemos beber no mínimo 2 litros de água. 

Eliminamos cerca de dois litros de água através da urina, do suor e das fezes, e se essa quantidade não for reposta entramos num processo de desidratação e intoxicação. 

Então meninas, vamos abusar desse bem natural ?? 


um beijo e até a próxima :* 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário