sábado, 19 de julho de 2014

Como faço minhas unhas

Olá meninas, hoje vim falar pra vocês COMO FAÇO MINHAS UNHAS. Isso mesmo, sou eu quem faço minhas unhas hahaha, e sei que muitas meninas tem dificuldades de fazer suas próprias unhas, pois algumas amigas comentam comigo "nossaaa, eu não consigo fazer; nossaa como você faz e fica tão certinho??" kkkk. Bom, eu aprendi na "marra", pois eu tenho mania de roer as unhas :( 
Roía tanto, tanto que sangrava, feria, machucava muito, ficava dolorido por dias, então me vi na necessidade de me controlar, pois era uma coisa que não estava me fazendo bem. Aí um dia uma amiga comentou comigo "Desa, experimenta pintar as unhas, pode te ajudar." Aí juntei o útil ao agradável e nossa...me ajudou BASTANTE! 

Se eu ficasse sem esmalte, com certeza eu iria roer, e quando estavam pintadas eu não roía de forma alguma, porque tinha pena de estragar o esmalte kkkk. Mas falando sério, só quem passa ou passou por isso sabe o quanto é ruim esse vício. Eu roía para aliviar o estresse, o medo e o nervosismo, mas depois ficava chorando de dor nos dedos e de pena, pois sempre achei o máximo aquelas unhas enormes e bem tratadas. 

Comecei pintando as unhas. Pintava as unhas até três vezes na semana, isso tudo pra não ficar um segundo sem esmaltes. E fui me apaixonando por esse universo. Hoje em dia sou VICIADA em esmaltes, tenho vários, faço as unhas toda semana e AMO esmaltes escuros hahaha. 

Bom, fiz minhas unhas essa semana,como de costume, e tirei foto de todo o meu passo a passo e dos produtos que estou usando no momento. Vale lembrar que minhas unhas são bem fracas e finas, e esses produtos estão me ajudando muito em relação a isso. 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------




Essa é a base que estou usando no momento. Base vitaminada, da Impala. Gosto bastante dela, e olhe que de base eu entendo kkk. Já experimentei quase todas. Aaahh, pra quem não conhece essa dica de colocar 4 cravos dentro da base é ótima, ajuda bastante pra deixar as unhas mais fortes ;) 




Essa segunda foto tirei pra mostrar para vocês quais esmaltes apliquei, e também o extra brilho que uso. Esse extra brilho é o tão famoso MEGA SHINE, da Sally Hansen. Ele promete unhas perfeitas por 10 dias, secagem imediata, brilho intenso e resistência da cor. Vamos lá ... já testei muitos extra brilhos também, mas confesso que esse é o meu xodozinho hahaha. Ele realmente seca rápido, tem um brilho espelhado maravilhoso e o esmalte, no meu caso que faço as unhas normalmente todo sábado ou sexta à noite, dura 1 semana, mas vai depender também de qual esmalte eu vou usar, pois tem uns que a gente sabe que duram mais nas unhas, outros que descascam mais rápido, enfim, não dura os 10 dias, mas comigo dura de 6 a 7 dias. Gosto, tanto que já estou no meu 4 vidrinho :D 

        AGORA, VAMOS LÁ AO PASSO A PASSO DAS UNHAS 



Passo 1 - Passo um hidratante qualquer nas cutículas e deixo as unhas de molho na água morna por alguns minutos. 



Passo 2 - Uso um afastador de cutículas para afastar as cutículas kkkkk, pra ficar mais fácil na hora de retirá-las. O hidratante e a água aquecida já amoleceram a cutícula, facilitando o afastamento. 




Passo 3 - SIM! Eu retiro as cutículas. Sei que não é o certo, mas acho beeem mais bonita quando as unhas estão bem cutículadas, bem fundinhas kkk. 

Passo 4 - Passo a lixa nas unhas. 


Passo 5 e último - Aplicação da base.




Agora vai uma foto da unha com a base e algumas fotos da unha já esmaltada *-*



É isso meninas, não tenho segredo nenhum para parar de roer as unhas, apenas força de vontade e manter sempre esmaltadas e lindas! Vale a pena (: 
E vocês, tem problemas de roer unhas também ? 
Espero que tenham gostado.
Beijos, Andresa Tomé :* 

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Obrigada :*

Postar um comentário