segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pinceis para base


Meninas, hoje vim tentar ajudar algumas de vocês que, assim como eu tive um dia, sei que muitas ainda tem dúvidas sobre os tipos de pinceis de base e qual o melhor para cada "função". 
O mercado de hoje nos dá muitas opções de pinceis, e isso também nos trás muitas dúvidas a respeito disso. São tantos tipos que logo vem a pergunta: mas pra que serve cada um deles ? Vale ressaltar que a base que você usa irá influenciar no resultado final, tá ?
As vezes a gente compra aquela base super cara e na hora do "vamos ver" cadê aquilo tudo que a base prometia ? SIM! O pincel que você usa para aplicá-la pode ter culpa nisso. Vamos descobrir qual o pincel certo para o que você está procurando ? ;)





O pincel mais conhecido, e também o mais antigo, para aplicação da base é o PINCEL CHATO, mas conhecido como LÍNGUA DE GATO



Esse tipo de pincel normalmente deixa a marca das cerdas no rosto. Aplica bem, mas não espalha e esfuma tão bem assim. Esse tipo de pincel não te possibilita fazer o "polimento" com movimentos ciurculares, como é o caso do PINCEL KABUBI DE TOPO RETO. Quando eu quero uma pele bem "perfeita", bem preparada, eu aplico a base em todo o rosto com o língua de gato, em seguida venho com o kabuki pra polir toda a base. Eu amo o resultado. Me dá uma sensação de pele bem feita, mais caprichada. É um pincel de cobertura média a pesada; é bom, porém não excelente. 
O 1 é da Macrilan, do kit ECOLÓGICO. O 2 é da ELF. O 3 veio em um kit, réplica da MAC. E o 4 veio em um kit de pinceis que comprei no ALIEXPRESS. 
Eu gosto muito de todos, mas se for pra citar apenas 1, eu fico com o da MACRILAN. 

Em segundo lugar nós temos o PINCEL KABUKI DE TOPO RETO. 


O primeiro é o W115, da Macrilan, o segundo é o meu preferido, da ELF, e o terceito também é da Macrilan da linha ECOLÓGICA. 
Esse pincel é o querido para "polir" a base, confesso que é o meu preferido, pois dá um acabamento mais profissional a pele, te possibilita uma maior cobertura da pele. Sabe quando você quer uma pele bem preparada, bem elaborada ? Então, esse pincel é o que você precisa para atingir a pele perfeita! 

Em seguida nós temos o PINCEL DUO FIBER. 



O rosinha também é do kit réplica da MAC, e o preto é da ELF. 
O nome já diz, duo fiber = duas fibras. A fibra branca é mais cumprida e é sintética*. A fibra preta é mais curta e é natural**Esse pincel vai dar uma leveza na pele. Ele é meio 'mágico' haha, faz a sua base de cobertura alta ficar com cobertura leve, e a base de cobertura leve ficar com cobertura alta, vai depender apenas do modo de aplicação e de quantas camadas você vai construir. Esse pincel é o indicado pra quem procura uma pele mais natural. É fácil de usá-lo e espalha muito bem. 
* Sintética: absorve menos produto.
** Natural: absorve mais produto.
E a mistura dos dois vai dar um acabamento leve e natural a pele. 

Depois temos as ESPONJAS.



Pode ser usada seca ou úmida, e com ela você pode construir camadas. Conheço pessoas que preferem aplicar a base com elas, mas particularmente eu não gosto, prefiro usá-las para aplicar corretivo. 

Temos também o PINCEL CÔNICO.



 Eu AAAAMO esse pincel para aplicar corretivo hahahaha. Ele também é muito bom pra aplicar a base na região abaixo dos olhos, canto de nariz e pra fazer contorno. 

E temos também o PINCEL ANGULAR. 




Lembra o pincel de blush e também pode ser usado para aplicar blush e bronzer, e é muito bom para contorno com base. Já ouvi dizer que é muito parecido com o efeito do pincel de topo reto, eu particularmente não gosto de aplicar base com ele, prefiro usá-lo para blush. 

Bom meninas, eu espero que tenha ajudado :D 
A verdade é que não existem regras, e sim o que é melhor pra você! 
Por hoje é só, fiquem com Deus

um big beijo, Andresa Tomé :*

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário