terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Como higienizar/limpar seus pinceis de maquiagem



Olá olá minhas charmosas, tudo bem com vocês ?? 
Hoje eu vim mostrar pra vocês como eu limpo os meus pinceis de maquiagem.




Meninas, vale lembrar que os nossos pinceis devem ser higienizados a cada 10 ou 15 dias. Não fiquem lavando seus pinceis toda semana ou com muita frequência, pois isso pode danificar as cerdas dos seus pinceis, ta ?


Então meninas, vocês irão precisar apenas de um shampoo de bebê (pois é neutro) ou um sabonete líquido antibactericida ou neutro. E um condicionador de bebê para usar nos pinceis de cerdas naturais.

Vejam... 

Com o pincel em pé molhe as cerdas do pincel (sem passar água no cabo. Não molhem o cabo do pincel, pois isso pode fazer apodrecer a madeira e soltar as cerdas);  em seguida coloque uma pequena quantidade de shampoo na palma da mão e "esfregue". Não é para esfregar grosseiramente tá? É de leve, bem leve, com muito cuidado para não danificar seu pincel. 
Repita esse mesmo processo até que a água saia limpa




Vejam a cor da água :O hahaha. É muito simples gente, não tem mistério. O segredo é não deixar água bater no cabo, e nem esfregar o seu pincel com força. Delicadeza sempre! 
Faça esse paço com todos pinceis, tanto de rosto quanto de olho. 
A única diferença é que, nos pinceis de cerdas naturais (tanto de rosto quanto de olho) nós vamos passar o condicionador para que as cerdas fiquem macias e não machuquem o rosto. 



Na hora de passar o condicionador, faça leves massagens nas cerdas. Na verdade, têm gente que passa condicionador também nos pinceis de cerdas sintéticas, eu sinceramente acho que não há necessidade, há não ser que você percebe que o pincel está machucando o seu rosto :) 

Enquanto você for lavando vá arrumando eles assim ... 



Depois, estenda uma toalhinha em algum lugar, deite os pinceis e deixe-os secar de um dia para o outro. Assim ...



Pronto meninas, viram que não tem mistério nenhum ;) 

Espero que tenha ajudado.


um beijo e até a próxima :* 


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário