quarta-feira, 23 de julho de 2014

O que uso para retirar a make e quais os meus cuidados com a pele



Oooi meninas, tudo certo por aí ? 

Então, hoje vim falar para vocês quais os produtos que uso para retirar a maquiagem e quais os meus cuidados com a pele :) 
Que não é correto dormir maquiada todas nós já sabemos, e vou confessar: desse mal eu não morro! Posso estar cansada como for, mas SEMPRE tiro a maquiagem antes de dormir. Sempre me preocupei bastante com a saúde da minha pele. Vamos relembrar o mal que dormir maquiada nos trás ? 


  1. Dormir com maquiagem envelhece; pois os produtos tapam os poros, fazendo com que a pele não respire corretamente. 
  2. Ficar muitas horas por dia maquiada também faz mal a pele, pois ela ficará mais oleosa, a viscosidade se perde e o envelhecimento será acelerado. 


Certo, mas e aí, qual a maneira correta de retirar toda a maquiagem do rosto ? E quais os cuidados necessários ? 
Vamos lá ... 

  1. Cada área do rosto tem um tipo de produto específico. Por exemplo, a maquiagem dos olhos deve ser retirada com um demaquilante apropriado para essa área; a boca também tem um produto específico e o rosto tem outro, entenderam ? Se você não quer gastar com tantos produtos diferentes, sugiro que você use um demaquilante BIFÁSICO, pois ele fará o papel de todos em um só ;) Temos vááários produtos no mercado, e muitos com preços camaradas! 
  2. Faça uma esfoliação no rosto pelo menos 1 vez por semana. A esfoliação é que vai garantir que sua pele fique lisinha, sem manchas, limpa e saudável !! Aaah, quem não quer esse resultado ?? Vou te convencer a esfoliar a pele, quer ver ? haha Vou te dar alguns e IMPORTANTES motivos para esse passo: é a esfoliação que vai eliminar as células mortas e estimular a produção de novas células; é ela que vai limpar profundamente a pele, facilitando a penetração de cremes hidratantes; vai diminuir a ocorrência de manchas; evita que você tenha os temidos cravos e espinhas; e por fim, vai estimular a produção de colágeno. E aí, vamos ESFOLIAR ?? hahaha  Aaah, é indicado uma vez por semana, pois o excesso de esfoliação pode deixar a pele sensível, irritada e ainda mais seca. 
  3. Mesmo que sua pele seja oleosa como é o caso da minha, não abra mão do HIDRATANTE facial, principalmente após a esfoliação. Existem no mercado vários tipos para pele oleosa. 
  4. Vale lembrar também que lenços umedecidos não são removedores de maquiagem, tá ? Apenas os lenços demaquilantes têm essa função. 


Bom meninas, acho que consegui explicar um pouco alguns dos motivos de não dormir maquiada e os cuidados para uma pele saudável, certo ? Agora vamos aos MEUS cuidados. Quais os produtos utilizo para retirar e make e quais uso para cuidar da minha pele. Vamos lá ?? 

Então, para a área dos olhos eu uso o removedor da AVON. Mas uso apenas quando estou de máscara de cílios, sombras, lápis de olho... Ele retira tudo. Não preciso ficar esfregando, esfregando, esfregando... Uso muito máscaras à prova d'água e esse removedor tira bastante o produto, não 100%, mas o grosso ele tira sim. O restante tiro com os outros passos...


Depois de passar essa loção eu uso ou a loção facial demaquilante da YES, ou o lenço demaquilante da UP&UP. Quando minha pele está bastante carregada, exemplo: primer, base, pó, corretivo, contorno etc, eu utilizo os dois, primeiro o lenço e depois a loção demaquilante. Mas, como falei minha make pro dia a dia é bem simples, então não requer todos esses produtos. 


Esses lencinhos são ótimos PARA A MINHA PELE, o que serve pra mim pode não servir pra você, é bom você testar. Já usei o da Victoria Secret's, já usei o da Neutrogena e já usei também o da Forever 21, e esse da UP&UP foi o que melhor serviu para a minha pele. A loção facial demaquilante da YES é muito boa também. 

O meu 3º passo é lavar o rosto com um sabonete facial demaquilante. Quando eu observo que minha pele está precisando de uma limpeza um pouco mais profunda eu uso o da YES COSMETICS, mas no dia a dia eu uso o shampoo johnson's. O shampoo não é um demaquilante, mas ele limpa sim o rosto, já fiz alguns testes que comprovaram isso. Um dia eu fui no oftalmologista para saber o motivo de uma dor muito forte que eu estava sentindo nos olhos, inchaço e vermelhidão, ele passou para mim o shampoo neutro da johnson's, pois iria limpar toda a região sem irritar. Desde então eu comecei a usar o mesmo para limpar o meu rosto, MAAAS que fique claro que esse não é o único passo de um boa limpeza facial, ok ? 



Não uso o laranjinha para lavar o rosto não, uso apenas para lavar os pincéis de maquiagem :)

Em seguida uso a Loção de Limpeza - Leite de Colônia. Presente no mercado desde 1948 é uma marca de produtos para o cuidado facial. Promete: limpar profundamente os poros e manter a pele protegida contra as agressões externas. Meninas, minha pele, que é oleosa, fica sequinha, limpa, perfumada e muito refrescante. Fiz um teste e passei 1 semana sem usá-lo. Resultado ? Muitas espinhas apareceram. Além de tudo ele controla a oleosidade da minha pele. Depois de todos esses passos anteriores, quando eu passo o leite de colônia vocês acreditam que o algodão ainda vem sujo ? Enfim, AMO e não abandono nunca o meu queridinho hahaha  :D


Depois desse passo utilizo um tônico adstringente para garantir que minha pele está mesmo limpa. Utilizo o da Clean&Clear quando minha pele estava bem preparada, e o da AVON uso diariamente. O da Clean&Clear tem um pouco mais de álcool do que o da AVON.  


Pra finalizar uso um hidratante facial. Porém, não uso todos os dias, por causa da minha pele extra oleosa. Uso mais ou menos 2 dias sem 1 com, 2 sem 1 com, deu pra entender ? kkk Uso esse aí da Clean&Clear, mesmo ele sendo oil-free eu prefiro não arriscar. 


Bom meninas, esses são os meus passos para retirar a make todos os dias e para a make mais pesada dos fins de semana. Como lááá em cima eu falei do esfoliante, vou mostrar qual é o meu. Eu gosto bastante desse da AVON, deixa minha pele bem refrescada. Comprei recentemente esse kit da YES COSMETICS, que vem o sabonete facial, o esfoliante e um hidratante. Na verdade comprei ele para usar com um aparelho de limpeza profunda, comprei pela net e estou esperando chegar, assim que chegar eu mostro ele pra vocês tá ? Mas já testei os 3 itens e gostei :) 



Ficou enorme esse post né ? kkk Mas achei válido falar sobre esse assunto, pois ouço muitas amigas falarem que não retiram a maquiagem pra dormir. Gente, NÃO PODE! Faça disso um ritual. Garanto que vocês irão ver o resultado em poucos dias, certo ? 
Aaah, em breve vou vim com uma dica bem legal: demaquilante facial CASEIRO ;) 

Beijos, Andresa Tomé :*



  
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário